Artigos

Artigos

Nem Marcas demais, nem de menos

Fonte: Mundo do Marketing 04 Set 17

Um dos temas mais recorrentes dos projetos de consultoria em Branding tem sido o de Arquitetura de Marcas, pois os gestores entendem que um portfólio bem organizado torna-se mais competitivo, reduz a dispersão de investimentos (maior eficiência) e proporciona melhores resultados financeiros para as empresas. Para entender a alta frequência deste tipo de projeto, coloco […]... Veja mais

Artigos

Branding no Esporte: oportunidade para as marcas na visão da indústria

Fonte: Mundo do Marketing 12 Jul 17

A indústria do esporte no Brasil vive um momento importante para o seu futuro, com transformações que poderão ser realmente significativas. E como em todo processo de forte mudança, estão presentes riscos e oportunidades para todos os atores, como entidades esportivas, agentes públicos, mídia, atletas, empresas patrocinadoras, entre outros. Tais mudanças vem sendo antecipadas há […]... Veja mais

Artigos

Qual relação das marcas e as marchinhas de carnaval?

Fonte: Mundo do Marketing 22 Mar 17

Qual a mágica para que canções de décadas atrás se mantenham vivas na voz e, principalmente, coração de muitos foliões? Como tornar uma marca referência geração após geração? Mais um Carnaval se foi e o ano deve realmente começar a partir de agora. É o que dizem algumas assessorias econômicas e muitos na imprensa. Nos […]... Veja mais

Artigos

Você ainda duvida da relevância da marca nos mercados B2B?

Fonte: Mundo do Marketing 14 Set 16

De tempos em tempos sou questionado sobre a importância que marcas têm em mercados business-to-business. É fato que muitas empresas – para não dizer a maioria – atuantes em áreas mais técnicas, sempre tiveram seu foco no desenvolvimento de produtos, sem grandes preocupações na gestão de suas próprias marcas. Ou seja, o produto bom e […]... Veja mais

Artigos

Marcas fortes: menos munição e mais precisão

Fonte: Mundo do Marketing 13 Jul 16

Em tempos de crise, assistindo à redução de suas verbas de marketing, mas com o desafio de continuar performando, grandes anunciantes se questionam sobre a efetividade da comunicação de suas marcas. Por outro lado, empresas com menores recursos de marketing se lamentam diante do dilema –  Construir marcas fortes só com grandes investimentos em propaganda. […]... Veja mais

Artigos

Paixão: maior ativo do esporte como conteúdo e a principal fragilidade

Fonte: Mundo do Marketing 13 Jun 16

O engajamento dos brasileiros com o esporte é notório. O futebol é o grande expoente, porém, é fácil observar uma série de outros sinais que, não apenas reforçam, mas ampliam esta ideia. Basta perceber o espaço dado ao tema nos diferentes veículos, como televisão (aberta e sobretudo fechada, com seus diversos canais), universo digital ou mídias impressas, apresentando o […]... Veja mais

Artigos

O Jogo das Marcas em 10 lances

Fonte: Mundo do Marketing 16 Mai 16

O juiz apita e o jogo começa. Nos próximos 90 minutos consegue-se imaginar, minimamente, qual será o panorama da partida: os times são conhecidos, os jogadores atuam nas mesmas posições de sempre e o esquema tático não varia muito de padrão. De certa forma, estamos diante de algo razoavelmente previsível. No jogo das marcas, o […]... Veja mais

Artigos

Análise de ícones visuais e personagens de marcas

Fonte: Mundo do Marketing 25 Nov 15

Personagens de marcas estão presentes em nossas vidas há muito tempo. Eles começaram a ser desenvolvidos em uma época em que pouco se falava de Branding ou de processos estruturados de gestão de marcas. Ainda assim, mesmo que intuitivamente, a criação destas figuras ajudou as marcas a se conectarem aos seus consumidores. No meio do […]... Veja mais

Artigos

Ciclos da Indústria do Esporte e as oportunidades para as marcas

Fonte: Mundo do Marketing 21 Out 15

Definitivamente, estamos em contagem regressiva para o último megaevento esportivo previsto no calendário brasileiro – os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A tocha olímpica já é destaque. Acompanhando às notícias, vemos a mídia cada vez mais atenta aos preparativos. Os patrocinadores oficiais já iniciaram a execução de uma parte importante dos seus programas de […]... Veja mais

Artigos

Investir em Branding é investir em resultados

Fonte: Mundo do Marketing 10 Set 15

Dias atrás, conversando com um amigo, ele me disse: ‘precisamos combinar de comer o pastel da Maria.’ Na minha inocência, achei que era a Dona Maria, simpática senhora que há muitos anos trabalha com a família dele. Uma verdadeira tia Nastácia de Monteiro Lobato. Na verdade, ele se referia ao Pastel da Maria, um dos […]... Veja mais

Copyright / TopBrands Consultoria de Branding / Todos os direitos Reservados / Desenvolvido por Lamattina Marketing Digital